A nossa história

Uma narrativa de factos e personagens notáveis ao longo de mais de 40 anos.  

1980
Fundação da empresa, então designada Rodrigues & Vieira, Lda.
1986
Entrada no setor da eletrificação rural para remodelação e execução de infraestruturas elétricas públicas e privadas. Primeiros contratos anuais com serviços e empresas públicas e realizadas as primeiras redes de distribuição de energia elétrica áreas e subterrâneas.
1987
Denominação alterada para BRAGALUX – Montagens Eléctricas, Lda. Cresce a implantação geográfica da BRAGALUX ao nível dos Centros de Distribuição de Guimarães, Penafiel, Maia, Matosinhos, S. João da Madeira, Vila Real, Viana do Castelo para além dos de Bragança, Aveiro e Porto. Crescimento expressivo de obras para a Electricidade de Portugal, E.P., através da execução de: construção e manutenção de Linhas Subterrâneas de MT e BT, construção e manutenção de Linhas Aéreas de BT, construção e manutenção de Postos de Transformação MT/BT, construção e manutenção de chegadas Aéreas e Subterrâneas de BT, contagem em BT, Iluminação Pública, Teleserviços. Obras desenvolvidas nos setores privado e público: Instalações Interiores (Escolas, Habitações, Hotéis, Instalações Industriais (Potência, Sinalização e Controlo), Mini-Hídricas, Grupos Geradores, Gestão de Energia.
1990
É inaugurado o novo Estaleiro e Instalações Oficinais em Braga, e ainda dois Armazéns de Apoio no Porto e Mirandela.
1993
É realizada a primeira ação de formação para os trabalhadores, em França (EDF – Electricité de France – École de Métiers de Saint Tulle) no âmbito dos Trabalhos em Tensão (Baixa Tensão Aérea e Subterrânea e Limpeza de Postos de Transformação MT/BT). É inaugurado o Parque de Formação em Braga que são qualificados pela Direção de Tecnologia e Aprovisionamento, órgão de homologação da EDP – Electricidade de Portugal, S.A., as primeiras equipas para a realização de Trabalhos em Tensão.
1994
Promove-se a formação de mais trabalhadores, ao nível dos Trabalhos em Tensão no Parque de Redes do Alto de S. João da EDP (Coimbra) e no Parque de Formação do Ouro da E.N., SA (antiga EDP – D.O.D.N.). São constituídas as primeiras equipas, para a construção e manutenção de Linhas Aéreas de Média Tensão.
1996
Realiza-se a primeira ligação contratual com a EN – Electricidade do Norte, SA, para o desenvolvimento de Linhas Aéreas de Média Tensão. Inicia-se também a primeira ligação contratual com a CENEL – Electricidade do Centro, S.A.
1997
Implementação do Sistema de Garantia da Qualidade tendo em vista a Certificação da Empresa com base na norma NP EN ISO 9002:1995.
1998
A BRAGALUX tem o seu Sistema de Garantia da Qualidade certificado pela APCER.
2002-2007
Faz parte de dois consórcios, cada um com um contrato de empreitada contínua com a EDP Distribuição no distrito do Porto.  

2007-2010
Contrato de empreitada contínua com a EDP Distribuição nas áreas operacionais de Bragança, Maia e Aveiro.
2014
Torna-se Membro Fundador e formador da AQTSE – Associação para a Qualificação Técnica do Sector Energético.
2010-2015
Contrato de empreitada contínua com a EDP Distribuição nas áreas operacionais da Maia, Santa Maria da Feira e Aveiro. 
2016
Passam a fazer parte dos nossos serviços, os trabalhos de AVAC e Hidráulica.

2020
Faturação histórica da BRAGALUX, conquistando taxa de crescimento recorde.

2021
Qualificação e inclusão da BRAGALUX na lista de Empresas de Serviços Energéticos Qualificadas da ESE – Empresa de Serviços Energéticos, registadas pelo DGEG (Direção Geral de Energia e Geologia).  Certificação INOVADORA COTEC’21: Distinção como destaque de empresa nacional com elevados padrões de solidez financeira, inovação e desempenho económico.

SEDE

Travessa de Pitancinhos, 28,
4700-007, Palmeira BRAGA

O SEU FUTURO COMEÇA HOJE.

Candidate-se aqui.

Background

Portugal

Espanha

França

Alemanha

Angola

Moçambique

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. BLX, BRAGALUX. Designed by Creative Lemons.